Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Vale a pena contratar seguro contra terceiros?

O trânsito cada vez mais intenso deixa os motoristas suscetíveis a acidentes. Veja se optar pelo seguro contra terceiros ajuda nesse cenário! 
 
Inegavelmente, o seguro contra terceiros é bastante procurado, especialmente pelos condutores que enfrentam dias e horários mais movimentados nas ruas. Afinal, com tantos aspectos para ter atenção, a probabilidade de acontecer um acidente aumenta. Por isso, ter essa cobertura pode te tranquilizar e evitar gastos elevados com essas situações inesperadas.  
Para entender se o seguro contra terceiros é ideal para a sua rotina, confira o conteúdo que preparamos a seguir! 
 
O que é o seguro contra terceiros? 
Antes de mais nada, o seguro contra terceiros se posiciona como uma cobertura que reembolsa as perdas pessoais e materiais de outras pessoas que se envolvem num acidente causado por você
Nesse sentido, a seguradora assume essas despesas em seu lugar, desde que o orçamento não extrapole a quantia acordada em contrato.  
Em diversos casos, os motoristas negociam somente o seguro contra terceiros, dispensando outras opções ofertadas pelas companhias. Isso significa que existe uma apreensão considerável em relação aos prejuízos que podem provocar aos bens de outros integrantes do trânsito. 
 
Como essa modalidade pode te ajudar? 
Com o intuito de compreender se o seguro contra terceiros é útil para o seu perfil, vale conhecer quais são as despesas cobertas por ele: 
 
- Danos materiais; 
- Danos físicos, como morte, invalidez e despesas médicas; 
- Danos morais ou estéticos; 
- Carga e descarga; 
- Contaminação ou poluição; 
- Veículos rebocadores; 
- Reboques ou semirreboques desatrelados de rebocadores. 
 
Em síntese, se houver uma colisão contra motocicletas, carros, ônibus, bicicletas, caminhões, pedestres, ciclistas e imóveis, por exemplo, o seguro para terceiros cobre não apenas as despesas materiais, como também os danos físicos das pessoas presentes nesses veículos ou locais
No entanto, é importante ler cuidadosamente as apólices da companhia, pois, as seguradoras possuem regras próprias. Por isso, pode ser interessante realizar uma comparação entre mais de uma para checar qual supre melhor as suas expectativas.  
Só para ilustrar, quem costuma dirigir na estrada pode ter preocupações diferentes de alguém que permanece mais tempo na área urbana.  
 
Como utilizar o seguro contra terceiros? 
Primeiramente, todos os proprietários de veículos pagam pelo seguro obrigatório, conhecido como DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).  
Logo, antes de acionar seguros contra terceiros, você deve checar se aquele outro consegue cobrir as despesas do acidente. Todavia, uma vez que ele cobre apenas os gastos com vítimas em casos de morte, invalidez permanente, despesas de assistência médica, bem como despesas suplementares, provavelmente terá que recorrer à sua seguradora privada para conseguir a indenização de danos materiais. 
Ademais, se os custos ultrapassarem o limite do DPVAT, você tem a segurança de poder contar com a sua cobertura contratada para quitar os débitos restantes.  
Em todo caso, diante de um sinistro, registre o Boletim de Ocorrência e colete os dados dos terceiros envolvidos no acidente para dar entrada na indenização. 
 
Então, vale a pena contratar seguro contra terceiros? 
Com toda a certeza, ter o seguro contra terceiros é uma boa garantia mesmo para aqueles motoristas que não usam o veículo com tanta frequência. Afinal, não há como prever quando um sinistro vai acontecer. Em boa parte dos casos, ele resulta em despesas bastante altas, podendo até mesmo fazer com que você venda seu carro para quitar os valores pendentes. 
 
Após essa leitura, decidiu contratar um seguro para terceiros? Entre em contato com nossos consultores para conhecer as modalidades de seguros da Orca
 
Conheça nossos perfis: Facebook e Instagram
 
Referências: 
AutoPapo 
Seguro Auto 
Minuto Seguros 

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000