Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Equinox: a opção mais segura para a sua família - ORCA

O SUV esportivo recebe as mais avançadas tecnologias para tornar a experiência a bordo segura e confortável. Conheça os recursos do Equinox!

Antes de mais nada, os sistemas de segurança do Equinox são projetados de acordo com a necessidade de cada parte do veículo. Por isso, os recursos instalados em sua parte da frente são diferentes daqueles pensados para a parte traseira. Acompanhe! 
 
SEGURANÇA FRONTAL 
Com o intuito de otimizar a visibilidade do(a) motorista, além dos faróis Full LED inteligentes com farol adaptativo, há o indicador de distância do veículo da frente. 
A segurança frontal ainda é reforçada com o alerta de colisão, o qual se constitui como um sistema de sensores capazes de identificarem veículos à frente avaliando, a todo momento, o risco de acidente. Quando este é detectado, alertas sonoro e visual no para-brisa são acionados. 
Ademais, o Equinox é equipado com o alerta de detecção de pedestre frontal com auxílio de frenagem. Caso uma batida iminente contra uma pessoa seja prevista, o sistema emite alertas e aciona automaticamente os freios para evitar o atropelamento ou diminuir os impactos provocados pela colisão. 
Já a frenagem automática de emergência funciona com o carro trafegando com velocidade de até 80 km/h. Ao detectar risco de colisão com o veículo da frente, os freios são acionados automaticamente.  
Diante de qualquer acidente mencionado acima, o banco do motorista vibra para reforçar os demais alertas.  
Por fim, o Equinox conta com câmera frontal que registra as faixas da pista. Ao sair das mesmas involuntariamente, o(a) condutor(a) recebe um alerta, ainda que o sistema corrija sozinho a trajetória. 
 
SEGURANÇA TRASEIRA 
Ao mesmo tempo, o Equinox sai de fábrica com câmera de ré cuja imagem é projetada na tela de 8" do Chevrolet MyLink. Dessa forma, se torna mais fácil qualquer manobra de estacionamento. Aliás, essa segurança é ampliada com o alerta de movimentação traseira: a tecnologia auxilia a saída de ré de vagas de estacionamento avisando sobre a aproximação de outros veículos na direção perpendicular. 
Por outro lado, o Equinox possui alerta de ponto cego com sensor de aproximação para avisar ao(à) condutor(a) sobre carros posicionados nessa região do SUV durante a direção. 
O modelo ainda é equipado com alerta de esquecimento de pessoa ou objeto e controle eletrônico de estabilidade e tração. 
 
FACILIDADES DO EQUINOX 
Além de todos os recursos de segurança, o SUV se destaca por suas soluções inteligentes que transformam a rotina de seus ocupantes. Só para ilustrar, o banco de quem dirige é projetado com ajuste elétrico e memória. As compras de supermercado ficam mais simples com a abertura e fechamento elétricos do porta-malas com sensor de movimento. Portanto, quando estiver com mãos ocupadas, o(a) proprietário(a) consegue ter acesso ao seu interior ao passar o pé embaixo do para-choque. 
E, os dias bonitos podem ser contemplados graças ao teto solar elétrico panorâmico que pode ser acionado com apenas um comando. 
 
SEGURANÇA ACOMPANHADA DE PERFORMANCE 
Sem dúvida, o Equinox não deixa seus motoristas e passageiros na mão. Seu motor 1.5 turbo garante força e alta performance em qualquer percurso. Além de alcançar 172 cavalos de potência e 27,8 kgfm (quilograma-força), o Equinox oferece tração integral nas quatro rodas através do sistema AWD. Isso significa que a segurança é mantida mesmo em estradas escorregadias. 
A transmissão é automática de 6 velocidades, porém, há opção de troca manual de marchas. 
 
Vamos garantir a opção mais segura para a sua família? Na Orca, você encontra o Equinox com condições facilitadas. Não deixe de tirar suas dúvidas com nossos consultores! 
 
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000