Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Dicas

Vale a pena contratar um despachante para o carro?

Depois de comprar um veículo novo ou fazer uma troca, todo motorista precisa encarar algumas burocracias antes de cair na estrada — como providenciar o emplacamento e fazer a transferência para o nome do novo proprietário.

Mas esses serviços podem tomar um longo tempo dos solicitantes e resultar em uma série de obstáculos durante o processo. Uma forma de solucionar os problemas é contratar um profissional especializado no assunto: o despachante para carro.

Continue nos acompanhando e confira se vale a pena mesmo contratar um despachante para o carro — e como fazer isso!

Conhecendo o trabalho do despachante
Responsável por levar o veículo até o DETRAN (Departamento de Trânsito) de seu estado logo após a aquisição, o despachante garante que todos os serviços necessários para o registro do veículo sejam realizados.

Assim, o profissional é quem cuida de todas as burocracias do carro e irá devolve-lo registrado legalmente e regularizado de acordo com as normas do DETRAN, seguindo todas as condições necessárias para o uso nas ruas.

Vantagens ao adquirir um veículo
Nas grandes cidades, a alta demanda de novos proprietários de veículos resulta em um tempo muito grande nos processos de transferência de carro e solicitação da documentação.

Já nas cidades do interior, o tempo também pode ser expandido graças à necessidade de ir até uma capital ou cidade maior para que o procedimento seja realizado.

Por isso, o trabalho do despachante para carro pode ser muito útil para os motoristas, já que ele ficará à disposição para prestar consultoria na hora de resolver todas as demandas legais do veículo.

Como os despachantes já estão na área e conhecem os profissionais envolvidos no processo, eles ainda podem fazer o serviço de forma mais fácil e ágil do que um motorista iria fazer por conta própria.

E o melhor: ao contratar o profissional, o proprietário do veículo pode ficar descansado, pois não precisará resolver questões ligadas à papelada do veículo, aspectos jurídicos, enfrentar filas e nem sofrer com outros tipos de burocracia.

Profissional de confiança
Como todo bom trabalho, é preciso contratar um despachante de confiança para garantir que o serviço seja realizado de forma bem-feita e sem surpresas desagradáveis.

Afinal, ele estará em posse de seu veículo e de uma procuração para realizar procedimentos em seu nome.

Por isso, não se esqueça de procurar as referências do profissional, pegar indicações com os amigos e contratar apenas despachantes que sejam conhecidos em sua cidade ou região.

De olho no preço
O serviço de despachantes pode variar muito de um estabelecimento para outro, o que demanda uma atenção especial na hora de contratar o serviço.

Segundo o site de pesquisas Mercado Mineiro, o trabalho completo de despachantes em Belo Horizonte (MG) custa de R$ 340 a R$ 550 — ou seja, apresenta uma variação de cerca de 60%.

Por isso, além de procurar boas referências, não se esqueça de pesquisar o preço para não sair no prejuízo!

Fique atento
Ainda que um despachante para carro ofereça um trabalho rápido e eficiente, é preciso saber que o valor cobrado é maior do que as taxas que precisam ser pagas ao DETRAN. Este é um trabalho especializado, que demanda tempo e uma atuação cuidadosa do profissional.

Se sua intenção é economizar o máximo possível, tenha muita atenção e paciência para organizar e preencher todos os documentos necessários e procure o DETRAN de sua cidade.

Gostou de conhecer o trabalho de um despachante para carro e as principais vantagens para contratar esse tipo de serviço? Não se esqueça de compartilhar o post nas redes sociais e ajude outras pessoas!

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000