Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Carros esportivos exigem cuidados especiais? - ORCA

Após conquistar o sonhado modelo do segmento, é importante dedicar atenção a alguns pontos básicos. Veja como cuidar de carros esportivos! 

Inegavelmente, os carros esportivos conquistam algumas pessoas desde a infância. Afinal, filmes e comerciais fisgam o olhar do público com a velocidade desses modelos. Contudo, não basta se organizar para adquirir esse bem: é indispensável assumir algumas responsabilidades tanto com a manutenção quanto com a direção. Dessa maneira, é possível desfrutar de todas as vantagens que a categoria traz sem colocar em risco você e outras pessoas, além de aumentar a durabilidade dos sistemas do veículo. 
Confira cuidados especiais com carros esportivos! 
 
Manutenção com mecânicos especializados 
Primeiramente, os carros esportivos possuem tecnologias e especificidades que exigem o olhar e a intervenção de profissionais experientes no assunto. Portanto, os serviços de manutenção preventiva e corretiva devem ser feitos em locais de confiança e que oferecem garantia. 
Ao mesmo tempo, as peças necessitam não apenas ser adequadas para o modelo, como também originais. Tal cuidado ajuda a manter a vida útil dos sistemas, bem como previne problemas maiores com o tempo de uso.  
Inclusive, os pneus precisam ser correspondentes ao porte do veículo, caso contrário, há perda de estabilidade durante a direção. 
No geral, fique de olho nos prazos certos para a troca de óleo, filtros, mangueiras e correia dentada. Por fim, não deixe de verificar constantemente os bicos injetores e o radiador. 
 
Proteção da pintura 
Com toda a certeza, a lataria, assim como o ronco do motor, é o cartão de visitas dos carros esportivos. Nesse sentido, vale a pena investigar quais produtos químicos são adequados para o cuidado com a pintura. Aliás, alguns parecem inofensivos, porém, podem causar sérios danos. 
Procure artigos específicos (como shampoos automotivos) ou use apenas água e sabão neutro. Além disso, é interessante investir em ceras de qualidade e no processo de cristalização, que ajuda a prolongar o brilho e a cor do carro. 
Também busque estacionar em locais com cobertura, protegendo seu esportivo da chuva, da luz solar e do sereno. 
 
Direção defensiva 
Certamente, quem adquire carros esportivos valoriza bastante a potência do motor. Todavia, conduzir esses veículos com prudência é fundamental para proteger a vida de todos os envolvidos no trânsito e evitar multa de trânsito.  
Teste a frenagem e a aceleração do seu modelo até ter a certeza de que possui domínio sobre o seu funcionamento. Lembre-se de que os motores dos carros desse segmento são projetados para respostas rápidas. Por isso, mantenha uma distância de segurança em relação ao veículo da frente e pise no acelerador com suavidade
Por outro lado, os carros esportivos costumam ser mais baixos que os demais automóveis. Logo, tenha cuidado redobrado ao passar por lombadas e depressões na pista. Isso ajuda a preservar o sistema de suspensão e peças como o escapamento e o para-choque. 
 
Está em busca de carros esportivos? Na Orca, você encontra o sonhado Camaro nas versões SS e Conversível. 
 
Conheça nossos perfis: Facebook e Instagram
 
Referências: 
Blog Paíto 
Blog MCN 

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000