NEWSLETTER
Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!
Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros
WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2106-6000
NOVOS
(61) 3773-4694
SEMINOVOS
(61) 3773-4695
AGENDAMENTO DE SERVIÇOS
(61) 2106-6145
VENDAS ESPECIAIS
(61) 2106-6010
CONSÓRCIO
(61) 3421-7313
QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias
WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2106-6000
Novos
(61) 3773-4694
Seminovos
(61) 3773-4695
Agendamento de serviços
(61) 2106-6145
Peças e acessórios
(61) 2106-6001
Vendas Especiais
(61) 2106-6010
CONSÓRCIO
(61) 3421-7313
20 de julho, 2020
Para acabar com surpresas desagradáveis ao dar a partida, agora o OnStar monitora as condições da bateria do carro enviando alerta ao condutor. Entenda!
O que é o OnStar?
É um sistema de conectividade que funciona como um assistente pessoal do motorista. Disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, o OnStar oferece auxílio em situações de roubo ou furto, acidentes de trânsito, panes mecânicas ou elétricas, entre outras.
O proprietário do carro pode acessar as informações do veículo e acionar ações remotas a partir do aplicativo para smartphone (Android e iOS). Além disso, há 3 botões localizados no espelho retrovisor para que ele tenha a oportunidade de entrar em contato com a central, solicitar serviços e alertar sobre casos de emergência. Isso é possível graças a um chip instalado na base desse espelho interno.
A tecnologia é exclusiva da Chevrolet e você pode clicar aqui para saber mais.
Melhorias do serviço
Durante a pandemia, a Chevrolet percebeu que o número de automóveis que apresentaram descarga na bateria aumentou bastante. Devido ao isolamento social, muitas pessoas não têm utilizado seus veículos, os quais ficam completamente parados na garagem por muitos dias. Nesses momentos, os sistemas elétrico e eletrônico drenam a carga da bateria do carro.
Para ajudar os seus clientes, a montadora projetou melhorias no OnStar para alertá-los sobre o nível da bateria. Esse aviso será enviado via WhatsApp a partir do momento em que o OnStar diagnosticar em tempo real o problema.
Além de analisar a situação da bateria do carro, o serviço permite ao proprietário ligar e desligar o veículo de forma remota (sem sair de casa) *. Afinal, dar a partida por 15 ou 30 minutos a cada 2 semanas é uma recomendação para todas as pessoas que não utilizam o carro por um longo período (veja aqui outros cuidados necessários para veículos que ficam muito tempo parados).
O OnStar ainda disponibiliza dados como o nível de combustível, as condições dos fluidos e a pressão dos pneus.
Quem tem acesso ao serviço?
O alerta do nível de bateria do carro está disponível para os proprietários dos veículos Novo Onix, Novo Tracker e Novo Cruze que tenham qualquer plano do OnStar (até mesmo o gratuito).
Segundo a diretora de Serviços Conectados da GM América do Sul, Rosana Herbst, os clientes que já estão recebendo as mensagens de alerta pelo WhatsApp têm demonstrado muita satisfação com a iniciativa da montadora. Uma grande vantagem percebida por eles está na possibilidade de acionar o veículo remotamente sem se expor ao risco de contrair o vírus nesses tempos de pandemia.
Uma média de 180 mil automóveis possuem conexão ao sistema OnStar.
Agora que você já sabe como o OnStar pode te ajudar a monitorar a bateria do carro, que tal contratar um plano para o seu Chevrolet?
Clique aqui e agende um horário na Orca!
Fique por dentro de todas as ofertas e novidades da Orca através das redes sociais: Facebook e Instagram
*Disponível somente para os veículos com transmissão automática.
Voltar
teste